Passeio de 4 dias pelo Algarve

Passeio de 4 dias, com alojamento de 3 noites em apelativas unidades hoteleiras, em regime de pequeno-almoço incluído.

Se desejar experimentar uma qualquer atividade durante a sua estada pelo Algarve, por favor contacte-nos. Podemos complementar o seu passeio com momentos inesquecíveis (passeios pedestres, observação de aves, Golf, desportos radicais...)

O Algarve constitui uma das regiões turísticas mais importantes de Portugal e da Europa. O seu clima temperado mediterrâneo, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico ou a sua deliciosa e saudável gastronomia, são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve uma mais procuradas, típicas e originais regiões do país.

Para onde quer que as atenções se virem, as cores da serra e do mar estão sempre presentes, numa aguarela em que ressaltam pontos dourados, verdes e azuis. A região é extensa e simpática, com clima mediterrânico, marcada pelos odores da maresia e das flores silvestres.

Um passeio a pé pelo emaranhado de ruas, vielas e escadinhas do interior algarvio é a melhor forma de conhecer esta zona da região. Perca-se ainda na vastidão da orla litoral, tendo como fundo as mais belas praias da Europa.

Depois dos encantos da paisagem, é a vez de saborear os aromas e sabores da cozinha tradicional algarvia, como é caso da caldeirada de peixe ou da cataplana de amêijoas, ou com toda a tradição da comida serrana, como os cozidos de grão e de couve. O elenco das ofertas passa também pelas afamadas delícias regionais, representadas pelo figo, amêndoa, alfarroba e pela aguardente de medronho.

Atravessar o Algarve, erguido entre locais de elevado interesse ecológico, ricos em biodiversidade e ecossistemas, é caminhar por séculos de tradição, ainda hoje intacta. O artesanato manifesta-se principalmente na manufatura da olaria, cestaria, nas peças de cobre, latão e nos trabalhos de linho e de juta.

A dois passos da tranquilidade do interior, podemos encontrar as animadas noites algarvias, onde os bares, discotecas, marinas e casinos asseguram a diversão dos mais foliões.

O património construído é outro ponto de paragem obrigatória, pela arquitetura das casas caiadas, chaminés de beleza inigualável, os campanários das igrejas e os museus, que revelam excertos dos antepassados do povo algarvio e contribuem assim para a singularidade deste destino.

Recomenda-se também a prática de desporto ao ar livre, seja nos campos de golfe verdejantes, nas infraestruturas que a região oferece para a atividade física, na costa ou nos montes algarvios, que depois dos rigores do Inverno, e ainda antes dos primeiros sinais primaveris, vestem-se de um branco róseo, devido às amendoeiras em flor que salpicam o horizonte.

Um dos melhores destinos de Golfe da Europa, o Algarve é hoje considerado um produto de elite para os praticantes da modalidade.
Os traçados dos campos, em grande parte concebidos por arquitetos internacionais, juntamente com a paisagem fantástica em que estão inseridos, satisfazem os requisitos dos adeptos mais exigentes, demarcando a região como um destino privilegiado para a prática da modalidade.
O clima ameno, com mais de trezentos dias de sol por ano, permite que a época de golfe se estenda por vários meses, trazendo aos campos do Algarve jogadores de todo o mundo.

A excelência da oferta algarvia é ainda enriquecida por espécies arbóreas, vegetação, greens, tees e o silêncio do espaço, é rompido apenas pelo som das tacadas.

Esta proposta poderá ser moldada e adaptada, no sentido de ir ao encontro das suas necessidades e expectativas. Contacte-nos para mais informações.
Temos todo o prazer, caso deseje, em providenciar um motorista privado para o transportar durante as várias deslocações.

Contacte-nos!

Morada e contactos

Tel: (+351) 911164345932555770

Email: info@portugaltravelholidays.pt

 

TOP